Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Utilizando o Facebook em sala de aula

Com tantas inovações tecnológicas, conseguir implementá-las ao dia-a-dia é essencial para se manter atualizado. Para os professores dessa era digital, existem maneiras de fazer com que essas inovações tecnológicas contribuam para o ensino. Interagir com os alunos por redes sociais, como o Facebook, por exemplo, pode ser uma ótima alternativa para acompanhar o desenvolvimento no aprendizado deles e manter contato quando necessário.
Confira 4 dicas para os professores utilizarem o Facebook em sala de aula:
1. Mantenha seu perfil profissional- Seu Facebook deve mostrar o seu trabalho, já que você pretende se conectar com alunos, com colegas de trabalho e também com as instituições de ensino nas quais poderia trabalhar. Por isso, é importante que você mantenha sua página com uma imagem profissional, para que assim, não seja necessário se preocupar com o que é apropriado compartilhar ou não.
2. Crie uma página- Uma das maneiras de interagir com seus alunos sem precisar adicioná-los ao seu perfil é criar uma página. Com isso, você pode atualizar os estudantes e até os pais deles sobre o que tem ocorrido na sala de aula, datas de entrega para projetos, etc. Como páginas no Facebook são públicas e todos podem ter acesso ao conteúdo, você também pode compartilhar conteúdo que seria interessante para mais pessoas e então divulgar seu trabalho.
3. Crie um grupo- Se você prefere apenas interagir com seus alunos de maneira privada, criar um grupo é uma boa alternativa. Isso também possibilitará que todos compartilhem ideias, trabalhos, datas, lembretes, etc.
4. Dê orientações- Mesmo que as redes sociais sejam ferramentas com as quais os estudantes normalmente estão acostumados, é necessário que você implemente algumas regras a seus alunos para que eles interajam de maneira correta.
 
Fonte: http://educacaopsicologiaeinformatica.blogspot.com.br/2013/10/utilizando-o-facebook-em-sala-de-aula.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin